Sou Assim

Sou Assim
Geralmente, sou assim. Delicada e cuidadosa. Olho onde piso, morro de medo de magoar alguém...

De repente,

De repente,
fico assim. Tanta sutileza me comove.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

VALEU, THALITA...


Hoje, assisti na Bienal do Livro uma inesperada e emocionante cena.
Alunos das escolas municipais do Rio de Janeiro esnobaram a Xuxa e outros atores globais e, às centenas, se reuniram à porta da Sala VIP. Aplaudiam a escritora Thalita Rebouças, 34 anos, 10 livros publicados.
Olhei Thalita, feliz, acenar da janela da sala. Admirei a meninada transbordar de emoção diante de alguém capaz de colocar em palavras os anseios da adolescência. Pensei na força eterna do livro e, em silêncio, agradeci à esta jovem, que está semeando uma nova geração de leitores.
Valeu, Thalita.

11 comentários:

Thalita Rebouças disse...

Valeu, Angelaaa! Nossa, você me deixou aos prantos aqui. Muito obrigada pelas palavras. Vou mandar pra todos os amigos.
Seu blog é uma delícia!
Beijo enorrrrrme,
Thalita

Renata disse...

Vim visitar o blog por recomendação da Thalita Rebouças, ela colocou o link no twitter! Concordo com tudo o que você escreveu sobre a Thalita Rebouças! Eu tive o prazer de conhece-la pessoalmente no ano passado durante a Bienal que teve em São Paulo! Já tive o prazer de ler quase todos os livros dela e tenho que admitir que sempre que não tenho nada pra fazer não resisto e pego logo algum livro dela para ler ( o mais difícil é escolher qual) ela consegue, atraves das palavras, nos trasportar por situações que alguns de nós já viveram (como no livro Tudo por um pop star quando as meninas correm atrás dos idolos delas). Temos que agradecer por ela existir e aplaudir sempre, e claro, aplaudir de pé!!

Guto D. disse...

A Thalita é uma das melhores escritoras do Brasil, pois trata os adolescentes de maneira alto astral e como gente. Sempre com um texto muito bem humorado, e muitas vezes emocionante. Não é literatura só pra adolescentes: agrada a todas as idades. Tenho 31 anos, e confesso que fiquei deveras emocionado com "Fala sério, professor!". Ela toca fundo na alma de todos que estão passando ou já passaram por essa fase tão conturbada que é a adolescência. Portanto, essa homenagem na Bienal foi muito mais que justa. =)
Sucesso sempre!!!

JULIANA MINOGUE disse...

A Thalita é uma das melhores escritoras DO MUNDO não tenho muito a dizer só agradecer a THALITA

Isadora disse...

Nooossa, adorei tudo que você disse sobre a Thalita, e vim aqui pra ver já que ela postou seu blog no twitter, noossa eu posso dizer que quando eu fui conhecer a Thalita me emocionei mesmo e fiquei super nervosa, e comecei a me interessar pela leitura graças a ela, e depois de ler os dela eu já li diversos livros, eu sou só uma jovem que começou a se interessar pela leitura graças a Thalita mas creio que muitos ainda virão.

Unknown disse...

Tive a oportunidade de conhecer a Thalita pessoalmente ontem durante a Bienal do Livro, porém, por mais que tivesse uma imagem de como ela poderia ser, a partir dos livros que li, ela superou todas as expectativas. é muito simpática e bem humorada. com certeza, merece tudo de bom !

Unknown disse...

Noossaa...a Thalita é tuudo mesmo!!

Parabéns pelo Blog!!!!!!
Bjoooooo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Isso não passa de uma enorme verdade!
Eu tenho 13 anos, e já li todos os livros da Thalita. Ela é uma gênia, pois para entender a cabeça dos adolescete só uma gênia mesmo!
Sou sua fã!!!!!!!!!
*--------*

Unknown disse...

Isso não passa de uma enorme verdade!
Eu tenho 13 anos, e já li todos os livros da Thalita. Ela é uma gênia, pois para entender a cabeça dos adolescete só uma gênia mesmo!
Sou sua fã!!!!!!!!!
*--------*

Biia disse...

Ola vim aqui tambem por indicação da Thalita , tudo oque voce falou ta mais que certo , eu tenho 11 anos ja tenho a coleção dos livros dela , a Thalita e perfeita e eu amo muito ela ♥

O incrível geneticista chinês (Editora Record)

Um cientista chinês, o biólogo Yuan Wang, descobre que, manipulando cromossomos, pode modificar os genes responsáveis pela obesidade e pela chatice humana.

Estará o mundo preparado para tão grande transformação?

Só dr. Wang pode responder.

LEIA "O incrível geneticista chinês".

Quem quiser saber detalhes, consulte o site:

http/:sobrecapaliteral.com.br/lancamentos

































































































































A Tecelã de sonhos

A Tecelã de sonhos
Editora Record. É o meu preferido. Mas não por ser o caçula. Acho que acertei a mão criando a Berenice séria, doida, liberdade. Além de representar uma época (os anos 1960/1970), Berenice simboliza todos nós. Quem, um dia, não se viu dividido, sem entender direito quem era?

Todos os dias da semana

Todos os dias da semana
Editora Bertrand. Um conto para cada dia da semana. Meus preferidos são: Segunda-feira e os doces de dona Adália da Conceição. Quarta e o ciúme doentio de um comandante da aviação civil. Não é que o homem surta, imaginando a esposa nos braços do amante, justo na hora de pousar um grande jato, repleto de passageiros, no aeroporto de Buenos Aires? Também, a Torre de Controle não ajudou. Portenho sempre dá um jeito de implicar com brasileiro. Também gosto de Sexta-feira e as venturas e desventuras de Gertrudes Cascatinha. Tantas ela apronta, que acaba tendo um filho com Santo Antônio. Qualquer hora, estes contos viram filmes...

O português que nos pariu

O português que nos pariu
Editora Record. O jornal O Globo, Rio de Janeiro, considerou o meu "português..." um dos dez melhores livros do ano 2000. O livro é mesmo ótimo. Também existe a edição portuguesa, da Civilização, cidade do Porto. Em novembro de 2009, a Editora Record lançou uma edição revista, ampliada e com uma capa linda.

Livro do apocalipse segundo uma testemunha

Livro do apocalipse segundo uma testemunha
Editora Objetiva. AMO o meu apocalipse. Dei boas gargalhadas enquanto o escrevia. O livro é meio surreal, mas qual apocalipse não é?

O avesso do retrato

O avesso do retrato
Editora Record. Muita gente me telefonou de madrugada, após terminar a leitura, para comentar o fim inesperado deste romance. É surpreendente mesmo. Nem eu mesma sei como consigo escrever estas coisas.

Santa Sofia

Santa Sofia
A Editora Record vai reedita-lo. "Santa Sofia" é muito lindo. Adoro a Sofia. Fazendeira rica, feia, má, generosa, humana. Uma das minhas melhores personagens

Mil anos menos cinqüenta

Mil anos menos cinqüenta
Prova de capa da edição espanhola (Ediciones Siruela) de meu primeiro livro. "Mil anos..." foi lançado no Brasil em 1995, pela Editora Imago. Que pena, está esgotado...