Voltou pra terra pátria, também? Saudade, fia, saudade. E quem é a coroazinha plácida aí do lado direito? O seu lindinho se comportou bem na sua ausência, nas maãos da cunhada? Tá na hora de eu pedir comissão pro cara da oficina! Berijos e o amor da Rê
Vixe, que digitação caótica! Alterei as mãos da cunhada e mandei nem sei o quê no lugar dos beijos amigos e carinhosos. Estar no limite de sua energia dá nisso. Eudinovo
Olá Angela :) Fico feliz em ter notícias suas e poder comentar no seu blog. Quando é que você vem aqui em Portugal de novo? Espero poder revê-la em breve. Beijo Luciana Costa Sousa
Um cientista chinês, o biólogo Yuan Wang, descobre que, manipulando cromossomos, pode modificar os genes responsáveis pela obesidade e pela chatice humana.
Estará o mundo preparado para tão grande transformação?
Editora Record. É o meu preferido. Mas não por ser o caçula. Acho que acertei a mão criando a Berenice séria, doida, liberdade. Além de representar uma época (os anos 1960/1970), Berenice simboliza todos nós. Quem, um dia, não se viu dividido, sem entender direito quem era?
Todos os dias da semana
Editora Bertrand. Um conto para cada dia da semana. Meus preferidos são: Segunda-feira e os doces de dona Adália da Conceição. Quarta e o ciúme doentio de um comandante da aviação civil. Não é que o homem surta, imaginando a esposa nos braços do amante, justo na hora de pousar um grande jato, repleto de passageiros, no aeroporto de Buenos Aires? Também, a Torre de Controle não ajudou. Portenho sempre dá um jeito de implicar com brasileiro. Também gosto de Sexta-feira e as venturas e desventuras de Gertrudes Cascatinha. Tantas ela apronta, que acaba tendo um filho com Santo Antônio. Qualquer hora, estes contos viram filmes...
O português que nos pariu
Editora Record. O jornal O Globo, Rio de Janeiro, considerou o meu "português..." um dos dez melhores livros do ano 2000. O livro é mesmo ótimo. Também existe a edição portuguesa, da Civilização, cidade do Porto. Em novembro de 2009, a Editora Record lançou uma edição revista, ampliada e com uma capa linda.
Livro do apocalipse segundo uma testemunha
Editora Objetiva. AMO o meu apocalipse. Dei boas gargalhadas enquanto o escrevia. O livro é meio surreal, mas qual apocalipse não é?
O avesso do retrato
Editora Record. Muita gente me telefonou de madrugada, após terminar a leitura, para comentar o fim inesperado deste romance. É surpreendente mesmo. Nem eu mesma sei como consigo escrever estas coisas.
Santa Sofia
A Editora Record vai reedita-lo. "Santa Sofia" é muito lindo. Adoro a Sofia. Fazendeira rica, feia, má, generosa, humana. Uma das minhas melhores personagens
Mil anos menos cinqüenta
Prova de capa da edição espanhola (Ediciones Siruela) de meu primeiro livro. "Mil anos..." foi lançado no Brasil em 1995, pela Editora Imago. Que pena, está esgotado...
Escritora e jornalista. Distraída, pós-analisada, incoerente, cética (mas bato cabeça para Ogun e Oxun, meus pais), crítica, silenciosamente debochada (cansei de perder amigos) e indecisa.
5 comentários:
Que delícia. Melhor notícia do dia. Seu blog é o máximo e nós, leitores e amigos, não podemos passar sem ele.
mil luas procê, minha amiga.
Voltou pra terra pátria, também? Saudade, fia, saudade. E quem é a coroazinha plácida aí do lado direito? O seu lindinho se comportou bem na sua ausência, nas maãos da cunhada? Tá na hora de eu pedir comissão pro cara da oficina!
Berijos e o amor da
Rê
Vixe, que digitação caótica!
Alterei as mãos da cunhada e mandei nem sei o quê no lugar dos beijos amigos e carinhosos. Estar no limite de sua energia dá nisso.
Eudinovo
Bem-vinda de volta, amiga. Está ótima na foto aí do lado! Dá pra ver a serenidade.
Bjs.
T.
Olá Angela :)
Fico feliz em ter notícias suas e poder comentar no seu blog. Quando é que você vem aqui em Portugal de novo? Espero poder revê-la em breve.
Beijo
Luciana Costa Sousa
Postar um comentário